sábado, 31 de outubro de 2009

Neega Juh ( Irracionalmente Racional )

"A única atitude intelectual digna de uma criatura superior é a de uma calma e fria compaixão por tudo quanto não é ele próprio. Não que essa atitude tenha o mínimo cunho de justa e verdadeira; mas é tão invejável que é preciso tê-la.)

(Fernando Pessoa)
---------------------------------------------------------

No fundo até acho um pouco de bobagem e moleza o que vou compartilhar aqui!
Ontem estava no ponto de ônibus esperando pra ir para a faculdade, não estava muito bem, minha pressão estava muito baixa (na verdade só fui pra faculdade porque tinha prova), quando derrepente cum carro passa na maior velocidade, nem viu o quebra-molas que estava logo a frente, saiu atropelando o quebra-molas e um cachorro vira-lata e feinho por sinal...
...O ônibus demorou tanto, parecia que algo deveria acontecer comigo naquele momento, mas o que? Um sol de dar dó rs, eu não estava "aguentando uma gata pelo rabo", então ta né (ainda não tenho um carro),o jeito foi continuar ali esperando e esperando.
Passou uns 15 minutos e o cachorro já nem agonizava mais, já estava morto... Foi quando apareceu não sei de onde un outro cachorro.[ Ele estava desesperado parecia que o cachorro que havia morrido tinha um laço muito forte com ele (minha imaginação), ele fazia movimentos como se estivesse protegendo o corpo do outro,latia para todos os carros que ali passavam, (parecia que ele queria dizer: saiam daqui, foram vocês que fizeram isso com ele!)...A essa altura eu já estava toda comovida, mesmo não gostando muito de cães! O parceiro virava o cão de um lado para o outro e sem parar( parecia que ele não queria acreditar que seu "amigo" já havia morrido...Muito incrível!)...Quando o amigo viu que não havia mais jeito ele tirou o amarelinho (nome que eu dei pro cão que morreu) do meio da pista, foi arrastando devagar...Finalmente ele se fez acreditar no que havia acontecido. O amigo dele morreu mesmo!
Pode parecer besteira, mas aquela cena mexeu muito comigo, tanto que minutos depois o Carlos me ligou e eu contei pra ele. Será mesmo irracional?
Nós humanos, considerados RACIONAIS, muitas vezes não estamos nem aí pro problema do outro...Você já percebeu que quando recebe uma notícia de que alguém morreu já nem causa mais tanto efeito?
Pois é, na verdade acho que essa nossa racionalidade só tem servido pra coisas ridículas, pra ostentarmos uma justiça que nos convém...Para dizermos que somos isso ou aquilo...Francamente conheço gente menos mais irracional do que aquele cão!
Gente dormente, que não não sente, não se preocupa, não se compadece nem ajuda o outro!
Ontem eu tive uma aula com aquele "animal" e aprendi que prefiro ser uma vira-lata que se compadece, do que um cão de raça, que só come e se preocupa consigo mesmo!

Espero sinceramente que estas palavras tenham servido de alguma maneira pra você, e ahhh, caso vc queira algumas aulas com o pretinho (o tal cão amigo desesperaro), ele mora aqui na rua principal, acho que mais precisamente na linha do trêm, aí eu falo com ele ( até acho que ele vai me entender...VocÊ me entendeu?!)

[até tirei foto,mas preferi não colocar. Não quero comover, só esclarecer.]

-----------------------------------------
Vídeo maneiiro / Bom que você assista !
-----------------------------------------

...............................................
Beijinhos!!!

3 comentários:

  1. Ual que blog lindo! Parabéns. Amei este post, isso que é tirar lição da vida. Continue assim e estarei sempre aqui, amey

    ResponderExcluir
  2. Putz neste post vc exagerou na inteligencia e sensibilidade, muito bela as suas palavras. Blog na marca meninas.
    Parabéns Juh.

    ResponderExcluir
  3. Que história linda,mais perfeita pq foi real..amei os post, blog show.

    ResponderExcluir