quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Reconheço...

Reconheço que este ano foi um ano de aprendizado e de tomar novas decisões proporcionando assim uma evolução, um crescimento.
Reconheço que muitas vezes cai muitasvezes voltei ao caminho e voltei ao início... mas faz parte!
quem nunca errou? quem nunca falhou?
Creio que ninguém será o primeiro a tacar pedras em mim e em outras milhares de pessoas.
Este ano aprendi, particurlamente, a vender sonhos é... Pois, Jesus vendeu sonhos. Vendeu sonhos a cegos, mancos, endemoniados, a prostitutas, a viúvas, a centuriões, a pais. E ele vendeu sonhos para mim... Mas não não são comprados com dinheiro mas através da fé que tenho nEle.
Reconheço que este ano bati o pé, desobedeci, me arrependi, me aceitei, me chatei, sorri, chorei, amei,cantei, dancei, estudei e mil outras coisas, mas olhando para trás não me arrependo dos meus erros, pois eles serviram de base para crescer e reconhecer minha dependência, pois serviram para que eu aprendesse a ser HUMANA.A cada  ano que passamos notamos que esses aprendizados nos servem para mostrarmos quem/que somos  humanos.Aprendemos isso todos os dias. Aprendemos a refletir sobre até onde nossas decisões interferem em nosso futuro.
Mas, também reconheço que errei com pessoas ao julga-las, algumas com razão outras sem razão.. mas da mesma forma errei.Porque não se julga quando não queremos ser julgados... Porque o que faço hoje amanhã serei cobrada...
Mas, também preciso reconhecer que pessoas entraram em minha e floreceram  mais ainda o jardim da amizade, todos eles com um perfume inigualavel, com mentes e posturas DIFERENTES das minhas, mas, aprendi que eles vieram para somar, vieram para crescer juntos comigo, pois como dizia Paulo Freire :" NINGUÉM EDUCA NINGUÉM E NINGUÉM EDICA A SI MESMO, MAS TODOS SOMOS EDUCADOS MEDIATIZADOS PELO MUNDO". Nós não ensinamos nada a ninguém e ninguém nos ensina nada, mas todos nós aprendemos a entrar em contato com o nosso próximo, ao entrarmos em contato com  as histórias de vida, ao entrarmos em contato com o ser humano.
É reconheço... reconheço que não cresci totalmente e nem que continuo da mesma forma que estava anteriormente, mas a cada dia reconheço que APRENDO mais um pouco mediatizado pelas circunstância que a vida nos propociona... E só assim mudar o meu coração. pois como sabemos o Senhor olha além do que as pessoas olham ele observa o CORAÇÃO do homem. O ano termina com a certeza que aprendi mais um pouco e AGRADEÇO a vocês ( maheli, Aline e juliana) por tudo o que passamos juntas. Obrigada !


 


2 comentários: