sábado, 14 de novembro de 2009

- Caso morra a ESPERANÇA ! ( Juliana*

Tenho escutado tanto as pessoas dizerem que já não suportam mais os seus problemas , me escuto as vezes também... No fundo reclamar me faz muito mal porque na verdade eu sei que Deus tem me sustentado e se estou aqui e FELIZ  independente dos problemas é pelo amor do Pai.
Penso que as adversidades que surgem no nosso caminho não são uma vingança de Deus , como muitas vezes costumamos achar e dizemos coisas do tipo: "Quanto mais eu rezo..." ou do tipo dessa : "Será que eu atirei pedra na cruz?" . Na verdade essas situações são para aperfeiçoar quem somos e muitas vezes nos fortalecer para algo bom e grande que está por vir.
Deus tem ministrado muito em meu coração sobre ESPERANÇA, mas não uma esperança comum, dessas que só duram enquanto há vida. Uma Esperança que não é terrena. Quando falamos de esperança é difícil não associarmos à FÉ, na verdade a Palavra de Deus nos diz que : A Fé é o firme fundamento das coisas que não vimos, mas esperamos. Podemos concluir , então, que não há  esperança se não houver fé.
O nosso problema é que qaueremos um Deus Mc' Donalds , na hora ... Mas Deus é uniciente e sabe de nós, sabe do que realmente precisamos, sabe das nossas vaidades, conhece o nosso interior...
Esta palavra é breve, só quero que quando você estiver triste e sem esperança , olhe pro céu e tente enchergar com os olhos do teu coração que existe um Deus , que é maior do que tudo, que sabe de todas as coisas e que no momento certo irá cumprir o propósito dele na tua vida.
As tempestades vem, e muitas vezes são fortes, mais fortes do que nós...Mas lembre-se que você não está sozinho e que não há nada maior do que Deus, o nosso PAI !


................................................................................

"Há um lugar de descanso em ti
Há um lugar de refrigério em ti
Há um lugar onde a verdade reina, esse lugar é no Senhor
Há um lugar onde as pessoas não me influenciam
Há um lugar onde eu ouço teu Espírito
Há um lugar de vitória em meio à guerra, esse lugar é no Senhor
Esse lugar é no Senhor
Há um lugar onde a inconstância não me domina
Há um lugar onde minha fé é fortalecida
Há um lugar onde a paz é quem governa, esse lugar é no Senhor
Há um lugar onde os sonhos não se abortam
Há um lugar onde o temor não me enrijece
Há um lugar que quando se perde é que se ganha, esse lugar é no Senhor"

( Heloísa Rosa )










.

5 comentários:

  1. Então devemos nos guiar pelas palavras do grande mestre, que um dia em um momento de angústia disse: "Meu pai, se for possível, afasta de mim esse cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres.".

    Desculpe eu complementar seu pensamento, que como sempre, brilhante.

    ResponderExcluir
  2. Você foi simplesmente perfeito no seu complemento. Categórico, obrigada !

    ResponderExcluir
  3. Não devemos nunca perder a fé em Deus,pois é ela quem nos sustenta na caminhada.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Juh, um dia eu ainda terei essa f[e que vc tem na vida e em Deus, muito obrigada pela tua amizade, pelas tuas palavras sempres sabias, amo vc menina. Continue assim !

    ResponderExcluir
  5. Caraca Juh, que "palavrão" ...quanta sabedoria.
    Que Deus continue abençoando a tua vida e te dando essas palavras lindas.
    Amomuito.

    ResponderExcluir