quarta-feira, 4 de novembro de 2009

M. Donô - Feitos do Cavaleiro da Triste Figura --*

Com o tempo aprendi que não posso abraçar o mundo. Aprendi que não existem super-heróis. Também aprendi que nem sempre o que a gente pensa ser, é uma verdade universal.
Às vezes viver em um mundo de faz-de-conta não é tão divertido assim. Um mundo onde gigantes são meros cata-ventos e onde donzelas como Dulcinéia não passam de singelas Aldonzas. É preciso enfrentar a realidade, lutar friamente contra os gigantes e depois sentir-se vencedor de si mesmo. Procurar sempre melhorar, e dar valor a quem está do nosso lado, mesmo quando o mundo todo lhe é contra. Afinal, não é sempre que encontramos um escudeiro fiel como Sancho Pança.
Chamaria isso, talvez, A Busca por Meu Próprio Romance de Cavalaria. E mesmo depois de ter esquecido o lado "De La Mancha" de viver, continuaria a acreditar que em algum lugar desse mundo eu poderia esquecer das aparências, das obrigações e ser apenas quem eu desejar ser, expor minhas cicatrizes e me dar super bem com elas. De todos os sonhos, esse é o mais intenso.




- Mas como fazem essas crianças sem livros de história? - Perguntou Naftali.
E Reb Zebulun respondeu:
- Elas têm que se conformar. Livros não são como pão. Pode-se viver sem eles.
- Eu não poderia viver sem eles. - Disse Naftali.
( Isaac B. Singer, Naftali, o contador de histórias e seu cavalo sus)





. Um agradecimento a Miguel de Cervantes, por ter criado um dos melhores livros de todos os tempos, Dom Quixote de La Mancha.

4 comentários:

  1. "acho que quando começamos a entender que realidade e ficção são coisas muito opostas e aceitamos o fato de que no mundo real, ainda mais o mundo de hoje, onde ideias e atitudes são tão distintas, nós somos obrigados a lutar e vencer "nossos gigantes", e passar a valorizar o que realmente é importante para nós mesmo que isso va contra a opinião alheia, é quando começamos a nos tornas seres pensantes e acima de tudo maduros. Pra mim esse é o maior sinal de que esta se alcançando a maturidade.(Fico feliz por vc ^^).
    Mas acho que a questão não é deixar de viver em um mundo de sonhos e sim dosa o quanto eu vou deixar esse mundo de sonhos se tornar parte da minha realidade. Viver sonhando é bom, mas tudo que é demais sempre faz mau...sonhar sem perder o foco real, esse seria o ideal. =3

    ResponderExcluir
  2. Sim sim, viver no mundo real, mas nunca deixar de sonhar com um mundo perfeito. ^^

    ResponderExcluir
  3. É isso aê ... Devemos voar as vezes, Tem dias que a vida é muito dura. Amo vcs ^^

    ResponderExcluir