segunda-feira, 2 de novembro de 2009

( Minha Tinhosidade ) Juliana *



 "É que por enquanto a metarmofose de mim em mim mesma não faz sentido. É uma metamorfose em que eu perco tudo o que tinha, e o que sou. E agora o que sou? Sou: estar de pé diante de um susto. Sou: o que vi. Não entendo e tenho medo de entender, o material do mundo me assusta, com seus planetas e baratas."
---------------------------------------------------


Está bem, eu sei que é preciso mudar! Ahh mas será que no fundo eu sei mesmo?! Perguntas, óhh cruéis , loucas e bem-vindas...
Hoje conversando com um amigo (Carlos), mas calma não é uma amigo comum, sabe aquela pessoa hiper culta? Cheia de métodos? Vivida? Adoooro! Estávamos falando sobre planos, sobre sonhos, sobre mundo, sou o tipo de pessoa que adora esses assuntos, ainda mais quando você tem uma pessoa inteligente para tratar o tema.
Chagamos num ponto da conversa onde começamos a falar sobre mudanças,quando mudar, quando não, quais as motivações que devem nos levar a mudar, falamos também sobre saber se comportar em diversos lugares...E falamos muito!
Logo após terminar a conversa comecei refletir sobre todas as coisas que havia dito, falava sobre não perder a essência,não perder o seu eu, mas Mudar! 
Existem mesmo muitos momentos em que somos obrigados a nos adaptarmos ao ambiente, a agir de maneira coerente,mas ahh ... rs' .Tenho amadurecido muito nos últimos anos, digo que não, mas no fundo percebo as mudanças que vem acontecendo dentro de mim...Aquela menina birrenta ainda existe, só que ela reclama menos, aquela menina carente ainda mora aqui,mas ela aprendeu que no mundo existem pessoas mais carentes do que ela,sacou?! 
Ahhh, você sabe aquela menina mimada? Então, ela ainda passa aqui de vez em quando, mas tenho muitas coisas para fazer, então ela desiste e me abandona...É assim! No fundo o que sou,ainda sou,mas MUDO. 

Estava pensando sobre o mundo...Definitivamente eu não quero mudar para o mundo, quero mudar pra Deus. Ser mentiroso para trabalhar numa loja (é R$50,00 mas pra você faço por R$25,oo), roubar para trabalhar num açougue com aquela maldita balança irregular,roubando de 0,10 em 0,10...Ahh é muita hipocrisia.
Sabe o que eu queria? Eu queria poder mudar essas coisas,mas não dá. Então vou me adaptar... Ahh mas não vou nunca,nunquinha.
Hoje eu só tenho 20 anos, depois terei muitos outros anos, nesse tempo vou aprender, vou amadurecer,vou crescer, vou conquistar...Mas jamais vou me render ao sistema babilônico atual! Aí você me diz: Mas Juliana, se você pensa assim não vai conseguir conquistar as coisas no mundo, não vai conquistar o teu espaço,o mundo é mau!
Então eu te digo: Se pra conquistar eu precisar mentir, não conquisto...Se pra vercer tiver que passar por cima do outro,não venço...O mundo pode ser mau, mas eu não sou.Meu coração decidiu "chegar lá" pelo lado mais complicado,mas pelo método mais honesto. Ta, você vai me dizer: Mas você só tem 20 anos,muita coisa ainda vai mudar. Eu digo pra você: Sim, muitas coisas irão mudar...O mundo muda. Vou ter rugas, talvez até atrose rs', mas a cabeça erguida e a honra de olhar para os meus 20 anos e ver que se conquistei pouco ou muito, conquistei jogando limpo, sendo honesta, sorrindo, brincando de vida.


... E eu ainda "prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."




Beijos ...



 

8 comentários:

  1. Nossa menina!
    Estava visitando alguns blogs e por acaso cheguei aqui, cheguei com prazer.
    Você escreve bem demais moça,muito sucesso aí.
    Se depender de mim estarei sempre por aqui.
    Até.

    ResponderExcluir
  2. Uaaal juh vc ta escrevendo muito bem...Também maios CDF rs ...Inteligente pacas. Adorei o Blog, estarei sempre aqui .

    ResponderExcluir
  3. Nossa vc é mesmo uma mulher de opinião !
    Perfeita a postagem, também penso assim,o mundo ta cada vez mais complicado...

    ResponderExcluir
  4. Ah muito obrigada pessal, que Deus abençoe muito vcs, e tamo junto...Blog aê pra compartilhar geral /
    Beijos e muito obrigada pelo cariinho .
    Vivendo e aprendendo...

    ResponderExcluir
  5. Categórica, sou sua fã Juh, gosto da meneira como defende seus ideais, mulher de atitude, de fibra...Continue assim...
    E ahhh sabia que era sinistra em dança, e canto, em mais um monte de coisas mas não sabia que tbm é maravilhosa como escritora *-*
    Fabi*

    ResponderExcluir